quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A MISSÃO DE INTECEDER OLHAI PARA SI MESMO ''LIVRO ESGOTADO''


A própria Bíblia se diz espelho (Tiago 1.24) e convida o leitor a “olhar para si mesmo”, demoradamente, no intuito de corrigir aqueles defeitos que o espelho sempre revela. E nós, mulheres, sabemos muito bem como o espelho desafia e desaponta, como ele alegra e encoraja! 

Fale, Mulher!, volume 3, é um olhar demorado em textos bíblicos que giram em torno da atuação de uma mulher ou de um grupo de mulheres. Elas também enfrentaram problemas como deficiência física, morte, sensualidade, votos e desarmonia na igreja. Enfim, você precisa olhar no espelho que são Azenate, Herodias, Salomé, Diná e outras tantas! Olhar no rostinho cansado da faxineira, nos olhos cheios de orgulho da mãe coruja!

E como as mulheres da Bíblia desafiam e desapontam, alegram e encorajam! Elas falam um pouco de cada uma de nós! Séculos se foram, e o espelho da Bíblia continua funcionando! Como diz Nancy Dusilek no prefácio, “mulher é mulher em todos os tempos”.

A série Fale, Mulher! contextualiza a narrativa bíblica trazendo suas personagens e as circunstâncias que as envolvem. Um conteúdo prático e, ao mesmo tempo, repleto de oração.


Joyce Everey-Clayton, irlandesa de nascimento, pernambucana de coração, reside no Brasil com seu esposo, Glenn, desde 1972. É professora de Teologia, especialmente nas áreas de História da Igreja e de Bíblia – e gosta de pregar e escrever livros!

A oração é uma bênção, é uma arma poderosa, é um instrumento precioso dado ao ser humano pelo Deus eterno e Todo-poderoso. O livro A missão de interceder me alegra e me anima porque não é puramente uma exposição teórica da oração. Apresenta a prática da oração. Sua leitura é estimulante e nos leva a desejar orar mais e aprender a ciência da oração. Essa tarefa é tão simples que até uma criança sabe fazê-lo e, ao mesmo tempo, é tão profunda e complexa que até o intercessor mais experiente percebe que ainda sabe muito pouco dessa arte divina. A Professora Durvalina Bezerra traz uma importante fundamentação bíblica para essa área da intercessão.

Sendo um livro que trata da intercessão no contexto missionário, o seu valor prático aumenta muito. Tudo na obra de Deus deve ser feito sobre a base sólida da oração. E muito especialmente a missão transcultural. Na verdade, se houver um grande despertamento para a oração, o avanço do Evangelho será mais amplo e mais rápido. Este livro pode nos ajudar a alcançar este alvo. Desejo que as agências missionárias, os conselhos missionários das igrejas, as juntas e outros órgãos denominacionais estudem com entusiasmo especialmente o capítulo que trata da tarefa do intercessor. A exposição do assunto é muito esclarecedora. As práticas e os exercícios sugeridos nesse capítulo podem nos ajudar a melhorar muito os nossos programas de intercessão pelos missionários e pela obra missionária em geral.

Que este livro nos leve a organizar passos práticos para orar mais e melhor. Que o nosso Rei e Senhor Jesus use este livro para nos ajudar no avanço missionário através da oração.

Pr. Jonathan Ferreira dos Santos
Fundador da Missão Antioquia e do Vale da Bênção
Formato: 14x21 cm - 272 pá

Nenhum comentário:

Postar um comentário