quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Deputados evangélicos são os mais atuantes no Congresso

Entre os 20 deputados federais mais atuantes no Congresso Nacional, três são evangélicos. O ranking com todos os nomes de parlamentares foi montado pelo site Atlas Político que avaliou cinco dimensões dando pontos de 0 a 1 para cada uma delas, o parlamentar com pontos mais próximos do 5 aparecem nas primeiras posições.
As dimensões analisadas foram: Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar, e Fidelidade Partidária, que juntas formam o que o site chama de 5D. O conteúdo das propostas e se são candidatos da esquerda ou direita não foram avaliados, apenas a participação ativa de cada um dos deputados.
Entre os evangélicos, o primeiro a aparecer é o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que ocupa o quinto lugar do ranking 5D com 3.97 pontos. Lucena é pastor da Igreja O Brasil Para Cristo de Arujá, Grande São Paulo, e está em seu primeiro mandado.
Já o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) está em 15º lugar com 3.54 pontos. Candidato ao Governo do Rio de Janeiro, como deputado ganhou nota máxima (1) na dimensão de “Debate Parlamentar” e também pela “Representatividade”.
O Pastor Marco Feliciano está em 17º lugar com 3.52 pontos tendo como nota máxima 0.92 em relação a “Fidelidade Partidária”. Eleito com mais de 213 mil votos, Feliciano ganhou destaque na imprensa ao assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias em 2013, cargo que exerceu após ser indicado pelo partido e eleito pelos participantes da Comissão. Veja a lista completa dos deputados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário