Pr. Cesino Bernardino atendeu nosso Missionário que passou a relatar a toda audiência da programação como foram alvos da violência.
Segundo Missionário Davi, por volta das 23h 30m, seis (06) homens arrombaram sua casa, indo diretamente ao quarto onde estava; ele, sua esposa Missionária Paula, e seus filhos Izabela e Davi. Os assaltantes estavam armados com machado, picareta e pedaços de ferro. Entraram gritando que era assalto e pedindo dinheiro.
Na intenção de proteger a família, o Missionário levou-os para a sala onde estava sua carteira com R$ 300.00 dentro, mas só alguns o acompanharam. Além do dinheiro levaram praticamente tudo que foi possível carregar.
Quando o Missionário Davi retornou para o quarto preocupado com sua família, ficou terrivelmente abalado ao ver os outros assaltantes tentando violentar sua esposa Paula na frente das crianças. Emocionado, falou ao Pr. Cesino e aos ouvintes do programa Voz Missionária, que não esperava pela reação de sua esposa. De repente a Missionária Paula com ousadia começou a louvar a Deus com um hino.
Missionário Davi Marques Alves, esposa Paula e filhos, Izabela e Davi
Missionário Davi Marques Alves, esposa Paula e filhos, Izabela e Davi.
Missionário Davi argumentou, “Cantar quando se tem paz, é fácil, mas exatamente quando está sendo violentada é muito difícil. Não tem explicação”. E no momento que estava sendo violentada Missionária Paula cantava; “Eu te louvo, eu te louvo. OH Jesus meu Salvador. Daí-lhe glórias ó remidos, pois seu sangue limpa ao pecador.”.
E cada vez a Missionária Paula cantava mais forte. Incomodados e não suportando mais ouvir o louvor, assustados os assaltantes diziam: “Vamos sair daqui, rápido, rápido”. E desapareceram. Mesmo abalados, aterrorizados, ainda na madrugada puderam orar e agradecer a Deus, pois não tocaram nas crianças.
Ao ser questionado pela polícia de Nampula - Moçambique, o Missionário Davi relatou o prejuízo de aproximadamente de R$ 9.000.00. Mas a preocupação agora não são as coisas materiais, e sim a recuperação do emocional de sua esposa Paula e as crianças, que até hoje estão sem condições de dormir.
Ao ouvir atentamente o relato do Missionário, Pr. Cesino Bernardino transmitiu palavras de consolo e de ânimo à família do Missionário Davi Marques. E prontamente abriu uma campanha na programação de ajuda financeira, com objetivo de dar condições do Missionário comprar o que os assaltantes levaram.
Ao finalizar a participação por telefone, nosso Missionário afirmou; “Em primeiro lugar está a obra de Deus, a obra missionária. Não vamos parar. Vamos continuar evangelizando, ganhando almas, trabalhando na Casa de Abrigo das crianças. Vamos continuar com a Escola de formação de Obreiros. Temos um missão a cumprir.”
Se você sentir de ajudar a manter nossos missionários da África, entre em contato com nossa central (47) 3404-8700, ou pelo site www.gideoes.com.br .
Pedimos aos amados irmãos orações e ajuda em favor da família do Missionário Davi. Colabore com as missões na África. Nossos Missionários merecem respeito, consideração pelo árduo, mas prazeroso trabalho que realizam em favor das preciosas almas.
Matéria: