segunda-feira, 3 de junho de 2013

''O Arrebatamento video impressionante'' Afinal, abrir e fechar de olhos ou todo olho o verá?

Na segunda vinda de Cristo é o evento mais aguardado pela igreja e é também a doutrina mais importante de todo o Novo Testamento. Nele, este fato é mencionado muitas vezes alguns teologos diz que foi mais de 300  vezes e comentado por diversos autores.
O apóstolo Paulo faz referência em muitos dos seus escritos e epístolas inteiras como 1 e 2 Tessalonicenses más precisamente em 1ºtessalonicensse 4.16 - 18 Além de capítulos comentados pelo próprio Senhor Jesus Cristo (Mateus cap. 24 e cap 25
Talvez o ensino figurado da Bíblia sobre o assunto deixe muitas dúvidas ao leitor, como a velocidade destes acontecimentos e quanto a manifestação de Cristo ao mundo.
A interpretação de que “todo olho o verá” (Apocalipse 1.7) e logo as interpretações de que será “num abrir e fechar de olhos” (1 Coríntios 15.52) ou tão rápido como um relâmpago (Mateus 24.27) tem gerado dúvidas aos cristãos.
Houve um tempo em que não se fazia questão de se detalhar os acontecimentos que se seguirão ao rapto dos santos. De modo geral, acreditava-se que tão logo Jesus levasse a igreja para o céu, seria declarado o juízo final com a sumária punição do ímpio. Estes eventos descritos na Bíblia produziram uma série de discussões e levantes nos dias atuais, mas quanto a velocidade dos acontecimentos: todo olho o verá ou será num abrir e fechar de olhos?
É necessário uma análise etimológica da palavra “arrebatamento”. Pois no contexto da escatologia (doutrina que estuda os últimos acontecimentos), ela procede do verbo grego harpazõ, e significa “retirar algo com rapidez” e de forma inesperada. Consequentemente a tradução para o latim, vocábulo raptus, original do verbo raptare abrange o significado de “tomar alguma coisa de forma violenta”.
Logo a análise bíblico-teológica leva-nos a entender que o arrebatamento será inesperado e rápido. Vejamos os seguintes pontos:
1ª. “Num abrir e fechar de olhos” (1 Coríntios 15.52) – A palavra grega que Paulo usa para descrever este instante é mais expressiva no original: atomõ. Trata-se de uma fração de tempo tão íntima que não comporta nenhuma divisão. Para explicar melhor essa fração de tempo, o apóstolo usa uma imagem figurada : “abrir e fechar de olhos”, um piscar. com todas estas colocações e referências biblicas tira todas as nossas duvidas de que nem um ser humanos vai ter os olhos capaz de ver, com isso a biblia sagrada nos afirma não é o que eu Milton Ribeiro acho ou entendo, não, é a santa palavra de Deus  que nos diz.   
Mas logo vem a abordagem de que Paulo estaria se referindo a transformação dos santos. Pois no versículo 51 do capítulo 15 o apóstolo esta falando sobre a transformação dos que estiverem vivos: “nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”.

Segunda Fase Vinda em Glória AÍ SIM 
2ª. “Todo olho o verá” (Apocalípse 1.7) – Em Hebreus 9.28 temos a citação de que Cristo “aparecerá segunda vez aos que o aguardam para a salvação”, que somos nós cristãos que aceitamos a Cristo (Filipenses 3.20). Em seguida entendemos que “seremos arrebatados até as nuvens” para “encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4.17). E a promessa de nosso Senhor, “virei outra vez” e “vos levarei par mim mesmo” (João 14.3) dirigidas a igreja. Então no que se encaixa a afirmação em apreço? Vejamos o versículo por inteiro:
“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
A palavra grega “epiphaneia” significa aparecimento, revelação e manifestação e ocorre com referência ao aparecimento do Senhor na terra no fim da história. Este termo declara a visibilidade do retorno de Cristo (2 Tessalonicenses 2.8).
O encontro da igreja com Cristo durante o arrebatamento será nos ares (1 Tessalonicenses 4.17) e o versículo diz que vindo ele com as nuvens, “todo olho o verá”. Designando assim um terceiro retorno de Cristo a terra após o arrebatamento da igreja, agora para sua manifestação em glória acompanhado da igreja (Colossenses 3.4),Zc 14.4,5
E por fim, a palavra grega “parousia” significa “presença” indicando que a vinda de Cristo resulta na presença visível  aos que serão arrebatados porque estão vindo com o senhor todo poderoso em glória e majestade.(atos 1,9-11)
Então a segunda vinda de Cristo acontecerá em duas fases: 1. Sua “presença” (parousia) no arrebatamento da igreja, “num abrir e fechar de olhos” e sua “manifestação ou revelação” (epiphaneia) para o mundo, assim “todo olho o verá” (Apocalipse 1.7), para livrar Israel e julgar as nações estabelecendo Seu reino milenar.


Termino dizendo para alguém que entende de outra forma e acham que o mundo todo vai ver o arrebatamento não se embarace  procure ser fiel a DEUS para que você vá no arrebatamento e deixe acontecer. mais ti dou um parecer, leia a biblia e estude-a não pegue verc, isolado e afirme uma teoria que não existe       

Nenhum comentário:

Postar um comentário