domingo, 21 de julho de 2013

A EBOERN INICIOU DIA 17 COM UM GRANDE CULTO DE ABERTURA E OUTRO MAIOR NO ENCERRAMENTO DIA 20



Como programado dia 18/07 deu-se continuidade a X° edição da EBORN na AD Mossoró, onde o tema da ministração foi "O relacionamento do Obreiro com a Sociedade" ministrada pelo Pr. Antônio José Azevedo Pereira.
Com diversos louvores de bandas e cantores locais.

Participamos neste sábado (20), do encerramento da X EBORN – Escola Bíblica de Obreiros do Oeste do RN – em Mossoró.
Com a temática “O Obreiro Aprovado nos seus Relacionamentos”, o Presidente da IEADERM, Pr. Francisco Cícero Miranda, mesclou pregadores “de fora”, e “de casa”, resultando em excelentes ministrações da Palavra de Deus, com unção e muita sabedoria; satisfazendo o grande e exigente público, formado por obreiros e amantes do genuíno Evangelho.
Os preletores foram: Ev. José Roberto (Mossoró-RN), Pr. Antonio José (Fortaleza-CE), e o Pr. Francisco Miranda, que ministrou no Culto de Doutrina. Tive a satisfação de ouvir, os ministrantes: Pr. Genildo Simplício (São Paulo-SP), pregando pela manhã e a noite, e o Ev. Fábio Henrique (Mossoró-RN), ministrando na reunião vespertina.


Tive o privilégio de participar da programação da Rádio LIBERTADORA, em entrevista do irmão Daniel Gomes, falando sobre a Blogosfera Cristã, em especial sobre o blog “oassembleiano.com” e nossa atuação pastoral na cidade de Venha-Ver-RN, no Alto Oeste do nosso estado.






















O Culto de Encerramento foi prestigiado por mais de 3 mil pessoas, que lotaram a nave do templo. Em conversa com o Pr. Miranda, fui informado que em todas as noites, a lotação do templo foi constante.
Além dos milhares de fiéis, dezenas de pastores ocuparam o púlpito do templo, entre eles a ilustre Diretoria da IEADERN, presidida pelo digníssimo Pastor Martim Alves da Silva, que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Fátima Araújo, e familiares.
Autoridades políticas também prestigiaram o evento, entre eles o Deputado Estadual Antonio Jácome e o Vereador Albert Dickson – Presidente da Câmara de Vereadores de Natal-RN.
O preletor do evento foi o pastor Genildo Simplício, natural da Paraíba, reside em São Paulo-SP, atuando como conferencista e pastor auxiliar na AD em Belenzinho. Ele ministrou sobre “O Obreiro Mantendo o Equilíbrio nos Diversos Relacionamentos”; uma mensagem poderosa que aqueceu os corações dos milhares assembleianos.
O culto estava sendo transmitido pelo canal de tv TCM e pelas ondas sonoras da Rádio Libertadora.
Após a exposição da Palavra de Deus, o Pr. Miranda, honrosamente convidou o Pr. Martim Alves para dar continuidade ao culto, assumindo a cerimônia consagratória de 130 obreiros – 26 Presbíteros e 104 Diáconos, tanto de Mossoró com de outras cidades da região Oeste.
Pastor Martim Alves se mostrou alegre com o crescimento da IEADERN, em especial da AD em Mossoró. Ele dirigiu uma mensagem aos consagrandos, dizendo da responsabilidade dos obreiros diante de Deus, da igreja e da sociedade; porém enfatizou o privilégio dos irmãos em está gozando da confiança do Ministério. Descendo entre os irmãos, cedeu ao Pr. Genildo Simplício a oportunidade de orar pelos obreiros, enquanto ele e os demais ministros imporiam às mãos sobre os irmãos, consagrando-os ao ministério.
Foi tudo muito lindo, emocionante, mais de uma centena de obreiros ajoelhados num misto de oração e choro, cheios do Espírito Santo, enquanto os ministros oravam sobre a multidão.
PARABÉNS a IEADERN, ao Pr. Miranda pelo excelente trabalho desenvolvido em Mossoró e região, aos pastores ministrantes pela dedicação ao ensino da Palavra de Deus.


  






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário