domingo, 8 de julho de 2012

“CONQUISTA DA MENTE PARA CRISTO 1 Coríntios 2:16

Introdução:
Deus concedeu a todos os homens a capacidade de pensar, raciocinar, refletir, e
criar. Tudo isso ocorre pela ação do Espírito Santo na mente humana com a finalidade de
melhorar as condições de vida, e de nos tornarmos mais parecidos com Cristo em cada ação que
praticarmos. O homem através do valor extraordinário de uma mente usada pelo Senhor pode
criar diversas formas de superar limitações, podendo desfrutar de coisas grandes e
maravilhosas, como também podemos ver coisas horríveis e destrutíveis de uma mente
totalmente corrompida pelo pecado. Vejamos as consequências e os benefícios e uma mente
dirigida pelo Senhor e de uma mente humana sem Deus.

I – MENTE HUMANA SEM DEUS

A sociedade hodierna tem sofrido duras consequências pela razão de seus integrantes terem se
entregado a coisas que não convém, por terem a mente sem Deus, entregando-se a iniquidade,
prostituição, malícia, avareza, maldade; inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; ódio
(Rom.1:29). Essas armas mortíferas têm sido utilizadas pelo adversário para a destruição do
próximo e o distanciamento da sua relação e obediência a Deus. O inimigo começa trabalhar na
mente do homem que não teme ao Senhor através de imagens e pensamentos, levando-o a
atitudes destrutivas. Infelizmente esse plano tem funcionado, porque através da visão do
homem ele alimenta a sua alma com mentira e engano. Como consequência vem o pecado, e
com sequenciando o pecado o medo, insegurança, tristeza, falta de perdão, incredulidade,
mágoa. Essa situação dominou e domina o presente sistema mundial, e busca incansavelmente
cegar o entendimento dos incrédulos (2 Cor. 4:4), com essa armadilha lança dúvida e
questionamentos a palavra de Deus e proximidade do pecado e consequentemente da destruição
de si mesmo e da sociedade. Nossa sociedade precisa voltar-se para Deus, se assim o fizer os
homens serão cheios do Espírito Santo e terão seus pensamentos e atitudes repletos de bondade e amor.

II – MENTE HUMANA COM DEUS

O verdadeiro(a) cristão(ã) precisa ter a mente renovada e transformada pela palavra de Deus,
esta deve penetrar no amado de seu ser, pensamentos, intenções, alma e espírito. Há um
confronto entre a palavra da verdade e o engano do inimigo, impedir todo pensamento lançado
do lado de fora, pois a palavra de Deus diz que conservará em verdadeira paz aquele que tem a
mente firmada no Senhor (Isaías 26:3). A armadura de Deus nos protege, o Capacete da
Salvação protege a nossa mente de todo o engano que nos leva a ser cativos, a palavra liberta a
nossa mente da escravidão e nos leva a todo o entendimento e a obediência a Cristo (2 Coríntios
10:5). Convictos de que a nossa mente em Cristo é renovada, edificada e controlada pelo Santo

Espírito de Deus.

Conclusão: Permita que o Espírito Santo atraia seu coração, e tenha autoridade sobre nosso
homem interior. Contudo isso só será possível se você conceder permissão, pois nós possuímos
autoridade sobre nossa mente, e Deus não é invasor. A conquista de sua mente pelo Senhor
garantirá restauração e libertação e a expulsão de todo intruso. O Espírito Santo está 24 horas a
seu favor para te ajudar nesse propósito. Pois, na mente há uma batalha onde você alcança a
vitória, derrote tudo o que não agrada ao Senhor e seja vitorioso conquistando e construindo
uma novo homem interior para Cristo Jesus!


Lucielli Torres – Líder de Núcleo e discipuladora

Nenhum comentário:

Postar um comentário