segunda-feira, 9 de julho de 2012

‘É um milagre’, diz mãe de bebê que sobreviveu a transplante inédito de fígado Deus ainda Faz Milagre

Um bebê de dois meses sobreviveu a uma hepatite fulminante após passar por transplante inédito de fígado. A doadora foi uma menina que, por fatalidade, morreu dois dias depois da internação de Arthur. A hepatite fulminante deteriora as funções do fígado e na maioria das vezes leva à morte.

Artur começou a ter diarréia e em seguida foi constatado que seu fígado havia parado e precisava de um transplante urgente. “A doença evolui muito rápido para óbito”, disse Ênio David Mente, coordenador do transplante hepático no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto (SP).

A doadora foi uma menina que morreu de meningite. A glândula teve que ser reduzida em três vezes para se adaptar ao organismo do bebê.

“A gente recebeu uma benção dessa família que perdeu uma criança e doou o órgão. A gente diz que é um milagre, porque recebemos nosso filho de volta”, afirma a mãe Elaine Argenton Cristófaro, segundo o G1.

Foi uma luta contra o tempo relembrou a mãe. Artur já estava com a pele amarelada e inchada, e suas fezes constantemente vinham com sangue. Os remédios para limpar as impurezas do sangue já não fazia efeito e a saída era fazer um complicado procedimento cirúrgico, que poderia não dar certo. “Era uma corrida contra o tempo, pois ele estava piorando a cada dia”, conta a mãe.

O primeiro desafio foi conseguir um doador. Artur foi levado ao Hospital das Clínicas de São Paulo numa terça-feira e na quinta-feira ele conseguiu o fígado de uma doadora.

A partir daí, os médicos tinham o desafio de adaptar o órgão que era de uma criança de 7 anos, para Artur de dois meses, procedimento que exige uma manipulação minuciosa.

Depois de dez horas de desespero, a notícia veio: Artur havia recebido o novo órgão e ficaria apenas três dias em observação antes de voltar para casa.

Segundo a mãe, hoje, o bebê com quatro meses, é “perfeito, mama, brinca e dorme normalmente, como se tivesse nascido de novo para os seus pais”.

Registre o seu comentário no Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário