domingo, 6 de maio de 2012

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE LAGOA SECA - PB: QUEM TEM RAZÃO?

Membros "tomaram" o templo. Imagem: Gustavo Almeida

 
Todo atrito teve início há pouco mais de um mês, quando a Congregação da Assembléia de Deus no estado da Paraíba (seccional de Campina Grande) determinou a substituição do pastor Epitácio Ramos, que há quase uma década, é o coordenador da unidade em Lagoa Seca.
A decisão agradou a uns e desagradou a outros. Os que queriam o afastamento imediato do pastor, chegaram até a dividir a igreja, realizando cultos em um prédio em outra rua próximo do templo, como forma de protesto. Já os que querem que Epitácio continue, se revoltaram e deram apoio ao coordenador.
Não bastante os atritos pela permanência do religioso, o bloco que quer o afastamento de Epitácio, entraram com uma ação na justiça informando que o prédio onde funciona o templo foi uma doação feita na época pela prefeitura municipal e pertence a comunidade religiosa e não ao pastor. Com a causa ganha, eles chegaram ontem para literalmente tomar posse do local, o que gerou mais tumulto.
Os defensores de 'Epitácio' - como assim estão sendo chamados, se movimentaram. Interditaram a rua e estão acampados no local a mais de 48 horas. Eles solicitam que a ordem judicial seja revogada. Já os demais, acionaram até a polícia para que a determinação seja respeitada.
A situação chamou a atenção da imprensa local que chegou a se dirigir para o templo da Assembléia de Deus que funciona na João Francisco de Oliveira, no Centro da cidade. O pastor Epitácio Ramos não se pronunciou sobre o caso.
Depois de passar mais de 5 horas interditando a rua, os evangélicos resolveram liberar o fluxo de veículos no local.


Redação com blogs do Lenildo e Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário