segunda-feira, 21 de maio de 2012

Obama recebe apoio financeiro de homossexuais e volta a apoiar casamento gay


O atual presidente americano Barack Obama esteve participando de um evento público formado por gays, lésbicas e simpatizantes e em seu discurso ele voltou a afirmar seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. A declaração dada na semana passada deixou o candidato à reeleição em uma situação delicada diante dos eleitores mais conservadores, mas nem mesmo as pesquisas que fizeram dizendo que ele poderia perder 4 de cada 10 eleitores o fez mudar de ideia.
“Nunca nos equivocamos quando ampliamos os direitos e as responsabilidades das pessoas”, disse Obama afirmando que o casamento entre homossexuais “não enfraquece as famílias. Isso fortalece as famílias”. O evento teve como anfitrião o cantor Ricky Martin, que se assumiu como homossexual em 2010, todos os participantes tiveram que pagar cerca de US$5.000 (quase R$10.000) pelos ingressos, esse valor será doado para a campanha da Obama. Seu principal adversário Mitt Romney declarou que não concorda com a união homoafetiva e assim conquistou os mais religiosos que ficaram desapontados com a declaração do atual presidente americano.
Obama também defendeu a ideia de anular a lei federal que define o casamento como um ato entre um homem e uma mulher. Mais de 30 estados americanos também rejeitam a união homossexual dizendo que o casamento acontece apenas entre pessoas de sexos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário