segunda-feira, 25 de junho de 2012

O cientista político Murillo de Aragão afirma que o pastor “Malafaia pode ter um imenso potencial eleitoral

O cientista político Murillo de Aragão analisou a entrevista do pastor Silas Malafaia à seção “Páginas Amarelas” da revista Veja em um artigo publicado no blog do jornalista Ricardo Noblat, de O Globo. Em sua análise, Aragão afirma que o pastor “Malafaia comprova ser uma das personalidades mais influentes do país nos dias de hoje” e que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo “pode ter um imenso potencial eleitoral” por sua conduta: “Até mesmo pelo fato de que sua vida, pelo menos o que se sabe dela, não envolve nenhum aspecto que entre em contradição com sua pregação”. Segundo o cientista político, as “afirmações 
[do pastor Silas Malafaia] demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações”, e que o fato de ele “dizer que não é candidato a nada, torna-se mais forte ainda como potencial candidato a tudo”. De acordo com Aragão, Silas Malafaia possui grande audiência também fora do meio evangélico, o que aumenta sua potencialidade política: “É de considerar o fato de que Malafaia tem uma pregação que ultrapassa os arraiais do mundo evangélico. E que tal pregação, fundada mais em valores do que em religiosidade, pode levá-lo a adquirir uma situação política ainda mais forte em seu segmento, e respeitável fora dele”, afirma o especialista. O pastor Silas Malafaia comentou a avaliação do cientista político Murillo de Aragão: “Tenho que rir”, afirmou em seu perfil no Twitter.






O pastor Silas Malafaia (Silas Lima Malafaia) é o líder da denominação evangélica “Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo” (antiga Assembléia de Deus da Penha), presidente da Associação Vitória em Cristo, de cunho social, e televangelista a cerca de 30 anos, comandando hoje os programas de TV “Vitória em Cristo”, aos sábados, e “Fala Malafaia”, aos domingos, ambos na Band e retransmitidos em outras emissoras. Marido da também apresentadora evangélica Elizete Malafaia e pai de três filhos, Silas é um pastor carioca com 53 anos de idade que é abertamente defensor da teologia da prosperidade. Embora tenha se formado em psicologia preferiu não exercer a profissão. É dono da editora Central Gospel e de uma gravadora de mesmo nome, além de organizador da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro. Ao todo, 11 livros já foram escritos por Malafaia que juntos venderam mais de um milhão de cópias.
Silas Malafaia é considerado o pastor mais conhecido do Brasil. Além de liderar milhares de fiéis nas igrejas de sua denominação e na TV, sua influência também é vista no meio político onde articula sobre diversos temas polêmicos como direitos para homossexuais e aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário